O que é o acompanhamento do envio e como posso partilhá-lo com o cliente?




Lançámos o acompanhamento do envio para melhorar a comunicação entre estafetas e clientes. Como estafeta, usando a app móvel “Clicktrans – para estafetas”, decides quando queres partilhar com o cliente a localização atual do envio durante o transporte. Podes fazer isso através da app, alterando o estado do envio para “A caminho” ou “A caminho PRO”

NOTA: Como transportadora, tens controlo total sobre o acompanhamento do envio. Decides se queres ativar o acompanhamento do envio para a entrega específica. Também decides quando queres começar a partilhar a localização do envio e quando terminar. O cliente não precisa de ver a localização durante todo o percurso. Podes optar por partilhá-la apenas quando estiveres perto do ponto de destino. A tua localização só será partilhada com o cliente cuja entrega ativaste o acompanhamento do envio.

O acompanhamento do envio está disponível para estafetas que usam a app móvel “Clicktrans – para estafetas”. Ainda não usaste a app? Vê como fazer o download.

Como partilho o acompanhamento do envio com o cliente?
  • Faz o download gratuito da app móvel “Clicktrans – para estafetas”.
  • Vai a “Os meus orçamentos” > “Aceites”.
  • Quando recolheres a entrega e estiveres pronto para começar a rota, clica em “Alterar”.
  • Escolhe o estado “A caminho” ou “A caminho PRO” e clica em “Guardar”.