O que significam os estados "A caminho" e "A caminho PRO"?


A caminho - quando escolhes a opção "A caminho", vais partilhar a tua localização com o cliente apenas quando estiveres a aproximar-te do destino (100 km, 50 km ou 25 km do destino).

Nota: O estado "A caminho" deve ser alterado apenas quando recolheres a entrega e iniciares a rota.

O início do acompanhamento do envio depende do comprimento da rota e se o cliente forneceu o endereço específico de entrega. O acompanhamento do envio começa:

  1. 25 km do destino de entrega, se o comprimento da rota for menos de 300 km e o cliente forneceu o endereço específico. Nota: Se o cliente não forneceu o endereço específico, o acompanhamento do envio começa a 50 km do destino dado.
  2. 50 km do destino de entrega, se o comprimento da rota for de 300 km a 1000 km. Neste caso, não importa se o cliente deu o endereço específico; o acompanhamento do envio começa sempre a 50 km do destino.
  3. 100 km do destino de entrega, se o comprimento da rota for mais de 1000 km. Neste caso, não importa se o cliente deu o endereço específico. O acompanhamento do envio começa sempre a 100 km do destino.

Em resumo:
Distância Início do acompanhamento do envio
>300km (se o cliente deu o endereço específico) 25 km do destino
300-1000 km 50 km do destino
>1000 km 100 km do destino


A caminho PRO - quando alteras o estado do envio para "A caminho PRO", o cliente tem acesso imediato à localização do envio. Ao contrário da opção "A caminho", decides quando partilhar a localização simplesmente selecionando o estado "A caminho PRO". Podes selecioná-lo assim que recolheres um artigo e começares a entrega, ou mais tarde na estrada. Cabe-te a ti decidir quando iniciar o acompanhamento do envio.

Nota: O estado "A caminho PRO" deve ser selecionado apenas quando recolheres a entrega e iniciares a rota.

Podes escolher o estado do envio na app aqui: