Como posso orçar?


1. Cria uma conta grátis:


Para orçar um trabalho de transporte na Clicktrans, tens de estar com a sessão iniciada na tua conta de transportadora. Ainda não tens conta? Descobre como te registar na Clicktrans.

2. Encontra os melhores trabalhos de transporte para ti:


a) Navega pelos trabalhos de entrega e encontra o que procuras. Navegar pelos trabalhos de entrega
b) Verifica as informações fornecidas pelo cliente:

  • datas e endereço de entrega
  • descrição do artigo, peso e dimensões
  • descrição adicional (pode conter, por exemplo, instruções de segurança).

3. Orça

a) Vai à janela de "Orçamento" e preenche os detalhes do teu orçamento:

  • insere o preço líquido (na moeda do anúncio)


  • o sistema calculará automaticamente o preço bruto e a taxa de IVA. O preço bruto será arredondado para o número inteiro (descobre mais sobre o arredondamento automático do preço bruto)


  • a taxa de IVA padrão é a aplicável no país. Se este trabalho de transporte tiver uma taxa de IVA diferente ou se não fores sujeito passivo de IVA, podes modificar a taxa de IVA do teu orçamento clicando em "Alterar":


  • se quiseres, podes também especificar o teu orçamento mínimo - o nosso sistema irá automaticamente baixar o teu orçamento sempre que fores ultrapassado (até atingir o teu orçamento mínimo). Lembra-te que o orçamento mínimo também deve ser um valor líquido. Descobre mais sobre o orçamento automático.

b) Fornece os seguintes detalhes:

  • preço totalmente orçado (na moeda do anúncio, com IVA incluído)
  • datas de entrega
  • tipo de veículo
  • informações adicionais.

O cliente será automaticamente notificado sobre o orçamento.

Lembra-te que o teu orçamento é vinculativo no momento em que o aceitas. Quando o cliente decidir aceitar o orçamento, não serás solicitado a confirmar o teu orçamento novamente. Aceitar o orçamento significa entrar num acordo entre ti e o cliente.

Se desejares retirar o teu orçamento, descobre como fazê-lo aqui: Retirar orçamentos

Assim que o teu orçamento for aceite, receberás um e-mail de confirmação e as informações de contacto completas do teu cliente. Cabe à transportadora garantir que o cliente é contactado e que os arranjos de entrega são definidos.